Estas casas impressas em 3D têm 46 metros quadrados e foram feitas em cerca de 24 horas, distribuídas ao longo de alguns dias, destinadas a famílias de baixa renda do México.
Projeto levanta resort gigante de 48 andares bem no meio da floresta
Casa pré-fabricada brasileira conquista o mundo; veja fotos
Como reformar sua casa e não estourar o orçamento
7 antes e depois incríveis de todos os cômodos da casa
4 desastres arquitetônicos de São Paulo
Trata-se de um trabalho que começou há 6 meses e agora seus resultados estão chegando para famílias de baixa renda de Tabasco, no México. A startup de construção Icon e a fundação beneficente New Story, junto a organização social mexicana Échale, vão entregar as duas primeiras casas impressas em 3D.
Como é a casa impressa em 3D por dentro
Camada por camada, a impressora Vulcan II usa um material baseado em cimento e cria texturas com curvas. Cada casa tem dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. Também há um pátio que pode ser bem aproveitado no calor.
Quem vai morar nas casas impressas em 3D
Para determinar quem moraria nas casas, o time local e o governo regional fez uma pesquisa com mais de 500 famílias. As 50 escolhidas para mudar para a comunidade foram selecionadas com base em seu poder aquisitivo e necessidades físicas.
As famílias vão pagar cerca de 400 pesos por mês (o equivalente a cerca R$ 100). Vale ressaltar que a renda delas gira em torno de R$ 350. A hipoteca deve durar por 7 anos, com o resto do valor sendo subsidiado pela New Story.
Veja, a seguir, fotos com detalhes das casas impressas em 3D:
Fotos: Joshua Perez/New Story
Fique por dentro de mais notícias de arquitetura e decoração em nossa página do Facebook DecorStyle ou em nosso site www.decorstyle.com.br